Habicamp estabelece convênio com a CMAC

  • Agosto 24, 2012

 

No mês de agosto, a Associação Regional de Habitação (Habicamp) firmou parceria com a Câmara de Mediação e Arbitragem de Campinas (CMAC) – entidade privada independente.

O convênio proporcionará a seus associados e ao público externo vinculados à construção civil, a possibilidade de usufruir integralmente dos benefícios da mediação e arbitragem como alternativa à justiça Estatal.

Com a iniciativa, as demandas oriundas dos contratos no setor terão solução em curtos prazos e menores custos – em total sigilo e, principalmente, decididos por profissional eleitos pelas partes envolvidas e com amplo conhecimento da matéria em discussão.

Inicialmente, palestras serão proferidas pelo Coordenador Técnico da Câmara de Arbitragem na Construção Civil da CMAC, arquiteto Arlindo Thomaisino Junior. Os encontros terão o objetivo de informar os interessados sobre benefícios e vantagens da arbitragem.

Após esta etapa, a secretaria estará preparada para receber pessoas físicas e jurídicas interessadas em incluir em novos contratos a Cláusula Compromissória, transferindo então as decisões de suas pendências para a Arbitragem, ou então, incluí-las em contratos vigentes com decisão das partes envolvidas.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, ressaltou a importância do novo convênio: “Uma associação como esta, entre instituições comprometidas com a ética e com a excelência de suas atuações, certeamente renderá bons frutos para empresas e toda sociedade”.

Fonte: http://www.habicamp.com.br/?p=841